Cuidando do próximo

Post 30 de setembroA segunda quinzena de junho foi muito especial para as instituições Casa Lar e Asilo Pio XII, de Frutal. Por meio do apoio e a parceria entre o Sicoob Frutal e da Unimed Frutal, elas receberam a doação de fraldas infantis e geriátricas, além de outros donativos, que beneficiaram 71 pessoas.
Tamanha solidariedade faz parte do projeto do Dia C 2016 realizado pelas cooperativas, que contou com o apoio de colaboradores, cooperados e da população. Além das doações foi realizado na Casa Lar um almoço e as crianças foram agraciadas com atividades recreativas. Posteriormente, foi ocorreu a distribuição de lanches aos idosos do Asilo Pio.

Integração Solidária

Para de MinasBrincadeiras, guloseimas e presentes complementaram a celebração do Dia C,  em Pará de Minas, no dia 02 de julho.
A união e solidariedade do Sicoob Ascicred, Unimed e Cogran, fizeram a diferença no restaurante da criança da Associação Bela Vista, que sediou uma grande festa com várias atividades para as crianças da instituição.
As cooperativas também doaram material escolar, jogos educativos, produtos esportivos, uma máquina de costura para o projeto Fuxicando com Encanto e tintas para a reforma da quadra poliesportiva.

 

 

Dia C em Muriaé

Muriae BlogO Sicoob Credisudeste de Muriaé, com seus três Pontos de Atendimento (Centro, Barra e Dornelas), participaram no dia 02 de julho do Dia de Cooperar! E todas as ações realizadas pela cooperativa foram em benefício da APAE da cidade.
Brincadeiras e muita diversão não faltaram para os atendidos da Instituição, numa grande manhã de solidariedade realizada pela cooperativa. Todos os voluntários envolvidos com a ação se engajaram para arrecadar doações com os clientes e associados da cooperativa e o valor adquirido será todo revestido para melhorias na entidade.

União do Bem

COnsulNo Dia de Cooperar 2016, as cooperativas Consul, Cosmipa, Sicoob Vale do Aço e Unimed Vale do Aço se uniram em mais uma edição do projeto para realizar um grande encontro para a família, no dia 30 de julho. Com atração musical para todos os gostos, comidas típicas, brincadeiras, brindes.
Durante a festa, as pessoas puderam comprar roupas peças de decoração montado especialmente para os convidados. E para animar os participantes foi realizado um sorteio de passeio de helicóptero para o sortudo vislumbrar do céu as belezas da cidade do vale do aço.

Mutirão de solidariedade

CredicemnSicoob Credicenm e Coopercentro realizaram um grande mutirão de solidariedade para o Dia C 2016. As ações foram realizadas em Guanhães, durante todo o dia 02 de julho, na Praça JK.
Com uma programação diversificada todas as pessoas que passaram pela Praça puderam se divertir, ouvir uma boa música e conhecer um pouco mais sobre o cooperativismo. Foram montadas tendas para a emissão gratuita de carteira de identidade, e mais de 1.000 pessoas saíram contentes com o documento nas mãos.

Uma noite de muitas emoções

23 blogMais de 500 pessoas compareceram ao Arcos Clube no dia 12 de maio para participar do evento “Comida de Boteco”, promovido pelo Sicoob Arcomcredi em prol do Lar Pousada dos Berto. A noite foi marcada por momentos que emocionaram o público. A primeira atração foi uma performance artística do coreógrafo Donizetti Bernardes, seguida da apresentação do vídeo sobre o Lar, produção que traz um relato tocante sobre a rotina dos internos. Toda a renda obtida com o evento foi revertida para a execução de melhorias na entidade.

Dia C Minasul

Minas sulA Minasul em parceria com algumas instituições do Sul de Minas, promoveu no dia 02 de julho, das 08h às12h, o Dia de Cooperar, na Escola Municipal Emílio Justiniano Resende Silva (Escola dos Tachos). Leia mais…

Mutirão do Bem

FencomEm 2016, a Fencom e as cooperativas filiadas participaram firmemente do Dia C com a realização de várias atividades. Uma delas foi em parceria com a Fundação Hemominas mobilizando as pessoas a doarem sangue.

A segunda ação foi em prol do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Apoio aos Moradores de Ribeirão das Neves – IDAP, que recebeu roupas, agasalhos, livros e brinquedos que serão distribuídos no Dia das Crianças e no Natal. As ações realizadas pela cooperativa foi mais uma demonstração do cuidado e preocupação dela com a sociedade.

Ações que constroem e transformam vidas

Logotipo 2016 copyEm mais uma edição do Dia C, as cooperativas mineiras colocaram em prática os valores e princípios do cooperativismo. Envolvidas com essa missão, todas as cooperativas envolvidas com a ação se empenharam e realizaram a oitava edição do projeto com louvor, pois cada ação contribuiu com a mudança de vida das pessoas beneficiadas reforçando a força do voluntariado e a importância do cuidado com o outro.

Dividindo valores e princípios

27822651390_36e67329bc_o (1)Os sete princípios do cooperativismo: adesão voluntária, gestão democrática, participação econômica equitativa, autonomia e independência; educação e formação; intercooperação e interesse pela comunidade são linhas orientadoras por meio das quais as cooperativas levam os seus valores à prática, permitindo abordar os temas sociais sob uma ótica propositiva e original.