Regulamento Dia C 2017

Confira no menu regulamento as orientações para participar  do Dia C 2017! Não deixe de inscrever a sua cooperativa no maior movimento de voluntariado cooperativista do país. Acompanhe as novidades por aqui! e mobilize os voluntários.

Vem Cooperar

prazoAs cooperativas que têm interesse em receber o kit da campanha deste ano têm até o dia 28 de abril para se inscrever, até essa data o Sistema Ocemg garante o envio do Kit. Não fique de fora, faça parte desta grande corrente de solidariedade, clique aqui e inscreva a sua cooperativa!

O que o Dia C?

MaozinhaO Dia de Cooperar é uma iniciativa criada pelo Sistema Ocemg em 2009, com o objetivo de promover e estimular a integração das ações voluntárias de cooperados, colaboradores e familiares em um grande movimento de solidariedade cooperativista.

Em 2016, em Minas Gerais, a iniciativa contou com a participação de 248 cooperativas, beneficiando 366.977 pessoas em 256 municípios, por meio de 34.027 voluntários.

Desde 2013, em função do sucesso e dos resultados do Dia C, o Sistema Ocemg, cedeu gratuitamente, o projeto para o Sistema OCB, que o disponibilizou a todo o país. Hoje, a ação faz parte da agenda estratégica do segmento cooperativista por meio da adesão e mobilização das cooperativas de 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal.

Atitudes simples

Sicoob Credipinho (1)Sua cooperativa não pode ficar de fora do maior projeto de voluntariado cooperativista do país o Dia C. Não perca os prazos e clique aqui para fazer a inscrição

#vemcooperar!

Vínculo Social

ilustra campanha_hortaO Dia de Cooperar põe em prática os princípios, valores e virtudes cooperativistas, pilares universais do setor. O interesse pela comunidade é um destes princípios por ele, as cooperativas trabalham para o desenvolvimento sustentado das comunidades que estão inseridas e com o Dia C, a solidariedade é um valor que se faz presente  em todas as ações.

Participe desta rede de solidariedade, inscreva sua cooperativa no Dia de Cooperar!

Exemplos de cidadania

2444Reformas de entidades sociais, visitas a asilos, creches e hospitais, ruas de lazer, casamentos comunitários, campanhas de arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e higiene, doações de sangue e equipamentos diversificados, são exemplos de ações realizadas no Dia C, que transformam sonhos em realidade.

Conheça mais sobre o Dia C, clique aqui e inscreva a sua cooperativa no maior projeto de voluntariado cooperativista.

Números do bem

Em oito anos, o Dia C em Minas Gerais atraiu mais de 263 mil voluntários que contribuíram para a qualidade de vida e o bem-estar de 3.267.387 pessoas. Faça parte desta grande corrente do bem, e não deixe de participar. Inscreva-se no maior projeto de voluntariado cooperativista do país.

Dia C

Dia CO prazo final para as inscrições é até o dia 23 de junho. Para se inscrever, consulte todas as informações sobre o projeto no regulamento e em seguida clique no Sistema de informação Gerencial (SIG), preenchendo todos os campos necessários. Estas informações são muito importantes, não deixe de preencher e qualquer dúvida entre em contato com a Gerência de Capacitação pelos telefones (31)3025-7081/ (31)3025-7110.

 

Participe você também

Recorte doisTodo o país vai participar do Dia C e a sua cooperativa não pode ficar de fora do maior projeto de cooperativismo voluntariado. Clique aqui e inscreva a sua cooperativa.

Voluntariado

Voluntariado é uma relação humana, rica e solidária, uma via de mão dupla, escolha, compromisso, ação duradoura e com qualidade, uma ferramenta de inclusão social, um hábito do coração e uma virtude cívica. Seja um voluntário!