Alcance social

A proposta do Dia C é ampliar o alcance das atividades sociais já existentes nas cooperativas, focando o desenvolvimento social e o potencial transformador do segmento em prol de uma sociedade mais justa e igualitária.

Instituições atendidas, comunidades apoiadas, problemas equacionados e pessoas mais felizes, meio ambiente preservado. Esses são alguns dos resultados das ações que são realizadas pelas cooperativas no Dia C.

Bons exemplos

Dia CHá quatro anos seguidos a Cooxupé participa do Dia C com atividades focadas em crianças e adolescentes de escolas públicas da região de Guaxupé. Neste ano, a cooperativa recebeu 251 alunos no Núcleo de Educação Ambiental Mata Viva – NEA, projeto desenvolvido pela Cooxupé, em parceria com a Fundação Espaço ECO. O NEA atende a uma preocupação da cooperativa em promover atividades de responsabilidade social e ambiental de modo a colaborar com a transformação do indivíduo e da sociedade onde está inserida. Leia mais…

Resultados Dia C 2017

CAPAO Dia de Cooperar já tomou conta de todo o Brasil, beneficiando milhares de pessoas, e a cada ano mais cidades brasileiras são alcançadas por essa grande rede de solidariedade. O Dia C representa um verdadeiro mutirão de cidadania que por meio de ações simples provam que é possível transformar o país.

Em breve serão divulgados os números do Dia C em todo o Estado de Minas Gerais e Brasil. Aguarde!

Ser voluntário

Todos podem ser voluntários. No Dia C, cada um ajuda a seu modo, com compromisso e dedicação, para melhorar o seu entorno social.

O compartilhamento de valores é fundamental e considera a exposição das melhores habilidades das pessoas envolvidas. Sua atitude pode modificar a vida de muitas pessoas. A escolha é sua, o benefício é de todos.

 

O Dia C os ODS

objetivos_portDesde 2016, as cooperativas brasileiras abraçaram os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para realizar ações de transformação social em todos o país. Os ODS foram assinados pelos líderes mundiais de 193 países na sede da ONU, em Nova Iorque. Até 2030 esses objetivos devem ser implementados por todos os países do mundo e as cooperativas, por meio do trabalho voluntário, estão apoiando essa corrente. Com isso o Dia C segue uma tendência mundial de agir em consonância com o desenvolvimento sustentável.

Boas Notícias

Em 2017, 266 cooperativas se inscreveram para participar da campanha do Dia de Cooperar (Dia C), provendo um total de 203 projetos que já foram finalizados ou ainda estão em andamento. Em breve será divulgada por aqui a programação do XI Seminário de Responsabilidade Social das Cooperativas Mineiras, momento em que todas as cooperativas  conhecem os  resultados da campanha do Dia C 2017, por meio do lançamento do livro de resultados do projeto.

Aguarde, em breve mais informações!

 

Cooperar para o bem

Blog 12-09A mobilização do Sicoob Central Crediminas e seus apoiadores resultou em uma grande arrecadação de donativos para a Casa de Apoio Amor à vida. Instituição que atende cerca de 50 famílias carentes de Belo Horizonte com assistência pós-hospitalar a crianças com doenças crônicas e seus familiares e situação de risco social. Leia mais…

Alinhamento de valores

O Dia C comprova o alinhamento do cooperativismo com os valores globais do segmento que permeiam a ajuda mútua e responsabilidade, democracia, igualdade, equidade e solidariedade.

Na tradição de seus fundadores, os membros das cooperativas acreditam nos valores éticos de honestidade, transparência responsabilidade social e preocupação com o próximo.

 

Histórias Reais

CAPAOs projetos e ações de voluntariado realizadas no Dia de Cooperar 2017 farão parte do livro de resultados do projeto. Em fase de produção, a publicação contou com a colaboração das cooperativas no envio dos relatórios. Leia mais…

Todos por todos

iStock_13012534Em mais uma edição do Dia C, as cooperativas mineiras colocaram em prática os valores e princípios do cooperativismo. Envolvidos com essa missão, as cooperativas participantes não mediram esforços para realizarem as atividades que marcaram a nona edição da campanha. Cada cidade de Minas Gerais pode vivenciar a força do cooperativismo voluntariado e reforçar a importância de ajudar o outro.