Não deixe de participar

Blog alteradoDespertar a atenção dos representantes das cooperativas mineiras sobre Responsabilidade Social e seus principais aspectos estimulando ações viáveis de voluntariado cooperativista para a construção de um mundo melhor, é o objetivo do XI Seminário de Responsabilidade Social. Leia mais…

Em produção

pausa-fotoEm breve retornaremos com os posts sobre as ações realizadas pelas cooperativas mineiras durante a campanha do Dia de Cooperar (Dia C) 2017. Nesse momento estamos em fase de produção do livro de resultados da maior campanha de voluntariado cooperativista do país.

Aguardem novos posts de histórias que inspiram a cooperar!

O nosso pilar social

 80411632O sétimo princípio cooperativista, “Interesse pela Comunidade”, estabelece que: “as cooperativas trabalham para o desenvolvimento sustentado das suas comunidades por meio de políticas aprovadas pelos seus cooperados”. Portanto toda cooperativa deve orientar sua atuação visando a sustentabilidade local. Leia mais…

O que é cooperação?

 1243247_68934366Cooperação é um método de ação pelo qual indivíduos com interesses em comum doam seu tempo, organizam e participam de ações em prol das pessoas de forma que todas sejam incluídas.

Em breve!

 O Dia de Cooperar já tomou conta de todo o Brasil, beneficiando milhares de pessoas, e a cada ano mais cidades brasileiras são alcançadas por essa grande rede de solidariedade. O Dia C representa um verdadeiro mutirão de cidadania que por meio de ações simples provam que é possível transformar o país.

Em breve serão divulgados os números do Dia C em todo o Estado de Minas Gerais e em todo o Brasil. Aguarde!

Mudanças

Large group of students Você sabe o que acontece quando as cooperativas colocam em ação seus valores e práticas sociais engajando as pessoas? A resposta é mudanças!

E essas mudanças são proporcionadas pelo engajamento das cooperativas e voluntários que unidos transformam a vida de milhares pessoas num grande movimento de solidariedade que é o Dia C!

Transformação

stockxpertcom_id17106751_jpg_5043a64b70f2205e4a7821f8f09eafabReforma de entidades sociais, visitas a asilos, creches e hospitais, ruas de lazer, corridas e caminhadas, campanhas de arrecadação de alimentos, doação de sangue e livros, são algumas das ações realizadas pelas cooperativas no Dia C 2017.

Em breve você conhecerá histórias inspiradoras,  que mostram que o Dia C beneficia pessoas e localidades com atitudes simples e transformadoras.

 

Olhar para perto

 A campanha do Dia de Cooperar é desenvolvida pelas cooperativas com o apoio do Sistema OCB, ao longo do ano, com atividades pautadas nas necessidades das localidades onde estão inseridas, com vistas para o desenvolvimento sustentável.

O Dia C estimula a intercooperação para fortalecer resultados. Todas as ações realizadas no país foram celebradas no dia 1º de julho, reafirmando que as cooperativas trabalham em prol do bem de suas comunidades.

Dia de Cooperar

 MaozinhaO Dia C é uma grande oportunidade de dar visibilidade ao Sistema Cooperativista em reconhecimento pela sua atenção e dedicação á comunidade. Vale ressaltar que o Dia C é promovido pelas cooperativas e seus cooperados – que espontaneamente firmam um compromisso com os valores e princípios cooperativistas, e impulsionadas pelo Sistema OCB e suas unidades estaduais, que dão apoio no desafio de transformar as ações de voluntariado em atividades continuadas que promovem uma verdadeira transformação social.

Gostas de solidariedade

Sicoob credimata O Sicoob Credimata celebrou o Dia C no dia 1º de julho realizando uma ação solidária em favor do Hemominas da região de atuação da cooperativa, com o objetivo de abastecer o banco de sangue da unidade. Com o tema “Sicoob Credimata Salvando Vidas”, a ação foi realizada por colaboradores e seus familiares que abraçaram esse gesto que é fundamental para salvar vidas. A ação também mobilizou os funcionários do Hemominas de Leopoldina e Além Paraíba que juntos coletaram 140 bolsas de sangue, beneficiando aproximadamente 560 pessoas.