OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

11/05/2018
Cooperativas mineiras podem se inscrever no Dia de Cooperar 2018

As inscrições para participar do Dia de Cooperar (Dia C) 2018 estão disponíveis e podem ser feitas no Sistema de Informação Gerencial (SIG) até 22 de junho. Com projetos individuais ou intercooperativos, as cooperativas devem confirmar participação na campanha até a data informada para garantir o recebimento de um kit de divulgação, com materiais que poderão ser reproduzidos para divulgação local.

Em sua décima edição, o Dia C busca mobilizar ainda mais cooperativas e voluntários para esse grande movimento do voluntariado cooperativista, que beneficia milhões de pessoas em Minas Gerias e em todo o país.

Para ampliar a participação na campanha, este ano o Dia de Cooperar teve lançamentos regionais no Estado. As cidades de Varginha, Montes, Claros, Governador Valadares, Cataguases e Belo Horizonte sediaram os encontros, entre março e abril.

Outra novidade é o Prêmio Sescoop-MG de Voluntariado, que vai reconhecer dez projetos do Dia C por menção honrosa e agraciará os três primeiros colocados com uma viagem para o berço do cooperativismo em Rochdale, na Inglaterra. A premiação será entregue durante o Seminário de Responsabilidade Social das Cooperativas Mineiras, em 5 de dezembro.

O Dia C 2018 está marcado para 30 de junho, excepcionalmente, devido à Copa do Mundo. Para saber mais informações, acesse o blog do Dia C. 

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100