OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

12/06/2018
Etapa do Coopsportes em Ipatinga reúne 128 participantes

A cidade de Ipatinga sediou, no dia 9 de junho, a abertura do XV Coopsportes (Esportes Cooperativos de Minas Gerais). Com um novo formato em 2018, o evento esportivo do Sistema Ocemg reuniu 128 pessoas na Associação Esportiva e Recreativa Usipa, para a primeira etapa classificatória do torneio.

Voluntariamente, os participantes fizeram doações de alimentos não perecíveis, totalizando 557 quilos. Os donativos foram direcionados para a Instituição Maria Maria, que cuida de 135 crianças e adolescentes.

"O Coopsportes faz com que consigamos nos unir cada vez mais, por meio de um evento fora do ambiente de trabalho e mostra que o cooperativismo extrapola o cotidiano na cooperativa", ressaltou o diretor comercial do Sicoob AC Credi, de Governador Valadares, André Dall'Oglio.

Estreando na competição, o Sicoob Cosmipa, de Ipatinga, levou uma equipe de futebol society, mas já prepara sua próxima participação. "Para as cooperativas do interior do Estado, a grande dificuldade era deslocar as pessoas para o evento na capital e a regionalização trouxe uma boa oportunidade para que pudéssemos participar. Tenho certeza que no ano que vem vamos fazer ainda mais bonito e inscrever ainda mais atletas em outas modalidades", contou a presidente da cooperativa, Zélia Rabelo.

Também participando pela primeira vez do torneio esportivo, o gerente administrativo do Sicoob Crediriodoce, de Governador Valadares, frisou que o que mais o impressionou no Coopsportes foi vivenciar o espírito cooperativista e se aproximar dos colegas de outras cooperativas da região. Assim como o agente administrativo do Sicoob Credicope, de Conselheiro Pena, Hugo Oliveira, que jogou xadrez pela primeira vez no evento. "O ambiente é muito bom. Existem algumas cooperativas vizinhas que são conhecidas, mas pude conversar melhor com mais pessoas", disse.

Na ocasião, foram disputadas 10 modalidades esportivas: futsal (masculino), futebol society (masculino), peteca (masculino e feminino), vôlei de duplas (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino), buraco e truco (dupla livre, mista ou não) e xadrez, dama, sinuca (livre).

Confira as equipes classificadas para a fase final do Coopsportes, marcada para os dias 14, 15 e 16 de setembro, no Sesc Venda Nova, na capital mineira:

Sinuca

1º - Sicoob Copertim - Carlos Eduardo Lisboa E Almeida
2º - Sicoob Ac Credi - Flávio Gomes Pereira

Buraco
1º - Sicoob AC Credi
2º - Sicoob Crediriodoce

Dama
1º - Sicoob Copertim - Carlos Furtado De Miranda
2º - Consul - Jorge Luiz De Matos Avelar

Xadrez
1º - Sicoob AC Credi - Cristiano Teixeira Ramos
2º - Sicoob Credicope - Hugo Leonardo Oliveira

Truco
1º - Consul
2º - Sicoob AC Credi

Tênis de Mesa
1º - Sicoob AC Credi - Osmar Da Cunha
2º - Consul - Ailton Teixeira De Morais

Vôlei Feminino
1º - Sicoob Vale Do Aço
2º - Sicoob Ac Credi

Vôlei Masculino
1º - Sicoob AC Credi
2º - Sicoob Vale Do Aço

Peteca Feminino
1º - Sicoob AC Credi
2º - Sicoob Crediriodoce

Peteca Masculino
1º - Sicoob Vale Do Aço
2º - Sicoob AC Credi

Futsal
1º - Sicoob AC Credi
2º - Consul

Futebol Society
1º - Copertim
2º - Sicoob AC Credi

A próxima etapa do torneio será realizada em Belo Horizonte, nos dias 15 e 16 de junho. Acompanhe a agenda da fase classificatória do Coopsportes, clicando aqui.

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100