OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

09/07/2018
Mais de 1 bilhão de pessoas celebram Dia Internacional do Cooperativismo

Este ano, o Dia Internacional do Cooperativismo celebra o Consumo e a Produção Responsável, características que as cooperativas têm como princípios e que são diferenciais competitivos de mercado. A data foi comemorada no dia 7 de julho, quando os mais de 1,2 bilhão de cooperados, de 107 países, propuseram ações para chamar atenção sobre a relevância do segmento.

Em sua 96ª edição, o Dia Internacional é pautado pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI) desde 1923, tendo sido reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1994. O objetivo é chamar atenção da sociedade para a atuação das cooperativas como agentes de transformação das cidades e regiões em que estão inseridas.
Além do tema, a ACI lança ainda, anualmente, o slogan que vai nortear as celebrações, tendo escolhido, em 2018, a mensagem: Sociedades sustentáveis por meio da cooperação. A frase reafirma que as cooperativas vão além do econômico, permeando os âmbitos social e ambiental das localidades. A organização incentivou que os cooperados usem a hashtag #CoopsDay para divulgar a data.

Em comunicado, o presidente da Aliança, Ariel Guarco, afirmou que, em menos de 200 anos, o cooperativismo foi provavelmente o movimento que mais cresceu em todo o mundo e relembrou que esse crescimento é feito de forma consciente, porque as cooperativas atuam alinhadas com os cuidados com o meio ambiente e as comunidades. 

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100