OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

17/12/2018
Ronaldo Scucato recebe homenagens de cooperativas

Com mais de 60 anos dedicados ao cooperativismo, Ronaldo Scucato, presidente do Sistema Ocemg, recebeu duas homenagens na última semana: no dia 11 de dezembro, do Sicoob Credicom, e no dia 14/12, da Unimed Federação Minas.

O reconhecimento pelo Sicoob Credicom se deu na inauguração da nova sede administrativa da cooperativa, localizada no bairro São Lucas, em Belo Horizonte. O auditório da nova sede recebeu o nome do presidente do Sistema Ocemg. Durante a homenagem houve o descerramento da placa comemorativa.

Garibalde Mortoza, presidente do Sicoob Credicom, explica a escolha de Scucato. "A construção da Credicom só foi possível graças a uma série de grandes cooperativistas, que ano após ano, gestão após gestão, ousaram enxergar além, sempre apoiados sobre os ombros dos que os antecederam. Devemos sempre nos lembrar: somos uma grande instituição financeira alicerçada nos valores do cooperativismo, tão difundidos e exemplarmente vividos pelo nosso amigo Ronaldo Scucato, um grande exemplo para todos nós".

O presidente do Sistema Ocemg Ronaldo Scucato expressou sua gratidão pela homenagem e destacou a importância do novo espaço. "A satisfação em receber esta homenagem é muito grande. Tenho certeza de que este auditório será um espaço de sabedoria e que as pessoas que por aqui passarem irão honrar esse local com novas ideias".

Comenda Palmyos Paixão Carneiro

Criada pela Unimed Federação Minas para homenagear personalidades que contribuem para a defesa e o engrandecimento do cooperativismo médico em Minas Gerais, a Comenda Palmyos Paixão Carneiro foi entregue ao presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, durante cerimônia realizada no dia 14 de dezembro, na capital mineira.

O dirigente foi o primeiro agraciado com a medalha, escolhido por unanimidade pelos diretores da federação. Na oportunidade, Scucato agradeceu o reconhecimento. "Meus sinceros agradecimentos, porque a escolha de uma homenagem se dá por um reconhecimento de ações do passado, mas também traz um comprometimento futuro", disse. E complementou: "Receber a comenda que leva o nome do Dr. Palmyos multiplica a homenagem', frisou.

Palmyos Paixão Carneiro foi o primeiro presidente da Unimed Federação Minas, em 1977. Participou da fundação da Associação Médica Brasileira e da Associação Médica de Minas Gerais. Foi diretor da Fundação Brasileira de Cooperativismo (Brascoop), da Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg) e da Unimed Belo Horizonte.

Segundo o presidente da Unimed Federação Minas, Luiz Otávio Fernandes Andrade, a homenagem foi concedida em nome de todas as Unimeds do Estado, em reconhecimento e admiração pelo grande apoio de Scucato ao cooperativismo médico de Minas Gerais.

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100