OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

26/02/2019
Diretoria do Sistema Ocemg recebe atual Secretário de Planejamento e Gestão

O atual Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Otto Alexandre Levy Reis, esteve nesta segunda-feira (25), na sede do Sistema Ocemg, para conhecer melhor a entidade e cooperativismo mineiro. Na ocasião, ele foi recebido pela diretoria do Sistema que detalhou o trabalho realizado em prol das cooperativas mineiras e os principais resultados do segmento, responsável por 8,1% do PIB estadual e movimentação anual de quase R$47 bilhões.

O presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, reafirmou que o Governo de Minas pode contar com a organização e com as 780 cooperativas mineiras. "Nós temos orgulho de falar que o cooperativismo em Minas é representativo e forte, e com o potencial que dispomos queremos estar sempre juntos participando e cooperando para o desenvolvimento".

Scucato também apresentou ao Secretário o trabalho realizado pelo Sescoop/MG, que tem fundamental importância para o setor, especialmente em relação à oferta de cursos e programas voltados à qualificação profissional, bem como parcerias com instituições como a Fundação Dom Cabral (FDC) e Universidades reconhecidas como a Católica de Lisboa, San Gallen na Suíça e Dublin na Irlanda.

"Em 2018, mais de 49 mil pessoas participaram das ações de capacitação e promoção social do Sescoop-MG". Somente com o Movimento do Dia de Cooperar, foi possível beneficiar mais de um milhão de pessoas".

Já o vice-presidente do Sistema Ocemg, Luiz Gonzaga Viana Lage, compartilhou dados do cooperativismo de crédito no Estado, e o seu orgulho de fazer parte de um ramo que cresce 40% ao ano.

De acordo com o secretário, muito ainda precisa ser feito em Minas e o Governo está à disposição e conta com a colaboração de todos, pois sabe da importância do cooperativismo para Minas e do sucesso do segmento em todo o Brasil. "Estamos de portas abertas e a nossa filosofia de governo é o diálogo, aceitamos sugestões para que o governo possa fazer o melhor para o segmento, para tornar o Estado mais eficiente, estamos abertos para ouvir o que é preciso melhorar e colocar em prática o que for possível fazer", afirmou.

 

 

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100