OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

12/03/2019
CRC pontua outros três cursos oferecidos pelo Sescoop-MG

O Sistema Ocemg oferece a partir de agora seis cursos pontuados pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC-MG), além do Encontro Estadual dos Profissionais de Contabilidade das Cooperativas de Minas Gerais. Desde o ano passado, o CRC já havia confirmado a validação de três cursos da entidade e deferiu, em fevereiro, outras três propostas. Com a iniciativa, o Sistema Ocemg, busca atender cada vez melhor as cooperativas na capacitação de seus contadores.

Cada hora/aula tem o valor de um ponto no processo de renovação do registro profissional dos contadores de cooperativas mineiras junto ao CRC-MG. Entre as novidades, estão os cursos de Gestão Responsável na Contabilidade de Cooperativas, que ocorrerá em 26 e 27 de março, e Demonstração de Fluxo de Caixa, marcado para 17 de abril. Ambos estão com inscrições abertas e os interessados podem se inscrever clicando aqui. Está confirmado ainda o curso Análise de Demonstrações Contábeis Cooperativas, a ser realizado nos dias 26 e 27 de junho. Todos eles serão ministrados na Casa do Cooperativismo Mineiro, em Belo Horizonte.

OS cursos aplicados em 2018 foram: Novas Práticas Trabalhistas; Elaboração das Demonstrações Contábeis para Cooperativas; e Contabilidade para Cooperativas Segundo Norma Brasileira de Contabilidade ITG 2004. Acompanhe as informações sobre as capacitações na seção de Cursos deste portal.

Pontuação para o CRC-MG

Os cursos ofertados pelo Sistema Ocemg são cadastrados no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do CRC-MG, e atendem à NBC PG 12 (R3) - norma que, a partir de 2018, passou a exigir dos contadores de cooperativas o cumprimento de uma carga horária mínima anual para a renovação do registro profissional.
"Considerando que os empreendimentos cooperativos estão sujeitos a normas contábeis específicas, o Sescoop/MG passou a desenvolver cursos relativos à gestão contábil do setor, os quais foram submetidos ao Conselho, deferidos e pontuados com nota máxima, o que também, viabiliza a renovação do título dos profissionais da contabilidade", explica a gerente de capacitação do Sistema Ocemg, Andréa Sayar.

 

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100