OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

09/04/2019
Cooperativas de BH e Região participam de Workshop de Lançamento do Dia C

Nos dias 2 e 3 de abril, foi a vez das cooperativas de Belo Horizonte e região participarem do Workshop de Lançamento do Dia de Cooperar (Dia C) 2019. O evento, realizado na Casa do Cooperativismo Mineiro, reuniu mais de 60 pessoas para debaterem sobre as ações de promoção social promovidas pelas cooperativas.

A analista de Capacitação do Sistema Ocemg, Rouzeny Zacarias, fez a apresentação da campanha deste ano e conduziu, junto aos participantes, uma oficina de elaboração de projetos de responsabilidade social. Segundo ela, é preciso realizar as ações com dedicação e disciplina, para que os projetos sejam efetivos e cumpram seu papel nas comunidades.

Para o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, o Dia C prima pela intercooperação, fortalecimento das cooperativas em suas comunidades e o seu compromisso social não se resume ao voluntariado. "Quando o Dia de Cooperar foi realizado pela primeira vez, a nossa intenção era dar visibilidade ao cooperativismo e desse modo fazer com que a sociedade percebesse que as cooperativas fazem muito mais do que negócios", frisou.

Divanir Souza, analista da gerência de Desenvolvimento Social do Sistema OCB, comentou que a organização está com expectativas de crescimento para este ano em relação ao Dia C. "Acreditamos que, com o engajamento dos voluntários, conseguiremos chegar, em 2019, a mais municípios, a mais pessoas e poderemos estimular as cooperativas no desenvolvimento de projetos estruturadores", comentou.

"Minha participação no workshop tem o intuito de buscar informações para realizarmos um trabalho melhor do que foi feito no ano passado em nossa campanha do Dia C", explica Vulmar José Procópio, presidente da Coopa de Conceição do Mato Dentro, que integra o Dia C desde 2018.

Ailson Mendes Ramos, conselheiro do Sicoob Credivag e presidente da Fundação Credivag, de Janaúba, comentou que a organização surgiu a partir do Dia C, em 2009, e passou a concentrar, desde então, as ações sociais da cooperativa na região. Para este ano, ele pretende que o projeto do Dia de Cooperar deixe de ser pontual e torne-se perene, beneficiando cada vez mais pessoas.

A celebração do Dia de Cooperar em 2019 está marcada para ocorrer no primeiro sábado de julho, dia 6 de julho. Enquanto isso, a programação de lançamentos regionais continua e a próxima cidade a receber o evento é Patos de Minas. Para se inscrever e ficar por dentro das informações sobre os workshops, acesse aqui o Blog da Campanha.

 

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100