OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

14/05/2019
Ocemg é parceira em programa voltado para geração de empregos e produtividade

O Sistema Ocemg segue integrando importantes reuniões e eventos, como parte do trabalho de relações institucionais da organização. O último ocorreu em 3 de maio, no Palácio Tiradentes, sede do Governo do Estado de Minas Gerais, durante o lançamento do Programa de Mobilização pelo Emprego e Produtividade.

Na ocasião, o presidente e o superintendente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato e Alexandre Gatti, bem como a assessora da diretoria Isabela Perez e o analista institucional Geraldo Magela representaram o cooperativismo mineiro.

O Sistema Ocemg é uma das entidades apoiadoras da inciativa, cujo intuito é mapear os entraves que prejudicam o desenvolvimento da economia, aumentar a competitividade entre empresas, reduzir a burocracia e, como consequência, gerar empregos.

Minas Gerais foi o Estado escolhido para o primeiro lançamento do programa, que passará por todas as capitais do país posteriormente. Na oportunidade, uma palestra foi proferida pelo Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, que integra a equipe do Ministério da Economia.

Presente no evento, o governador de Minas, Romeu Zema, ressaltou a necessidade de se buscar "a simplificação da vida de quem trabalha" e, assim, auxiliar na criação de vagas de emprego em todo o país.

Ainda durante o lançamento, foi inaugurado o webaplicativo Mobiliza Brasil, em que empreendedores poderão indicar os principais obstáculos que enfrentam e, assim, pautar o governo e sugerir políticas públicas necessárias para solucionar essas questões.

Representatividade

O trabalho de representação institucional que vem sendo realizado pelo Sistema Ocemg está trazendo resultados importantes para o setor cooperativista em Minas. Em 2018, foram feitas 71 representações junto a 24 órgãos públicos e privados em âmbito nacional e estadual. Além disso, foram viabilizadas parcerias com universidades e entidades de classe para a disseminação do cooperativismo, bem como um trabalho de acompanhamento de Projetos de Lei relativos ao segmento tanto na Câmara Municipal de Belo Horizonte quanto na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG).

 

 

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100