OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

21/05/2019
Primeira etapa classificatória do Coopsportes reúne 300 atletas em BH

Belo Horizonte sediou a primeira etapa classificatória regional dos Esportes Cooperativos de Minas Gerais (Coopsportes). Em sua 16ª edição, o evento ocorreu nos dias 17 e 18 de maio, no Sesc Venda Nova, quando representantes de 15 cooperativas da capital e região metropolitana participaram de jogos e puderam interagir entre si.

O presidente do Sistema Ocemg exaltou, durante sua fala na abertura do evento esportivo, o grande número de atletas que integrou a etapa em BH, que contou com 300 participantes. O dirigente frisou ainda a importância de cuidar do corpo e do bem-estar. "Todos trabalhamos muito no cooperativismo, mas é preciso dedicar tempo para que a equipe cooperativista mineira seja saudável. É o que desejamos e é por isso que realizamos o Coopsportes", disse.

Segundo a analista de Comunicação e Marketing do Sicoob JusMP, Renata Sader, a participação da cooperativa nos jogos tem diversos objetivos. "Além da interação entre os funcionários e com as demais cooperativas, buscamos ainda apresentar o quão grandioso é o Sistema Ocemg. Entendemos que é uma oportunidade para eles conhecerem o que ele representa para a cooperativa, interiorizar neles o quão grande é o cooperativismo. Nada de rivalidade, a gente não vem com essa intenção", comentou.

"No Coopsportes podemos ver pessoas diferentes que trabalham no mesmo ramo cooperativista e que não têm essa convivência, porque ficamos muito focados no trabalho", ressaltou o gerente operacional do Sicoob Coopcredi Sugar, Júlio César.

Já Rafael Luiz da Silva, gerente de Negócios do Sicoob Credipel, comentou que a cooperativa busca repetir as boas atuações dos anos anteriores. "Treinamos sempre que podemos. O pessoal do futsal e do futebol se reúne, faz alguns minicampeonatos com as outras agências, é sempre um momento de descontração muito bom. Nossa expectativa é levar alguns troféus nessa etapa, com certeza", explicou.

"A Unimed Federação Minas participa do Coopsportes desde a primeira edição. Acreditamos que proporciona um momento de relacionamento e intercooperação muito grande, além da prática de esportes. É importante para incentivar e unir a nossa turma", confirmou Cristiano Rocha, superintendente de Negócios Unimed Federação Minas.

O operador da Sala de Máquinas da Cogran, Nívio Rafael, esteve pela primeira vez nos jogos e mostrou empolgação. "O pessoal tem falado que nossa delegação de Pará de Minas é a mais animada, mas acho que devemos dividir essa bandeira para todos", brincou.

"A importância do Coopsportes para a cooperativa é a união, é mostrar a força do cooperativismo, bem como para conhecermos as outras cooperativas e seus atletas. Ter essa troca de experiências e de informação é muito legal", complementou Virgílio Pereira Júnior, agente de atendimento do Sicoob Credicom.

Jogos no interior do Estado

Dado o pontapé inicial com os jogos na capital mineira, o Sistema Ocemg viaja, agora, com o Coopsportes para outras cinco cidades do interior do Estado. "Vamos ter as etapas de Poços de Caldas, Montes Claros, Ipatinga, Araxá e Juiz de Fora. Depois, com os classificados, teremos as finais aqui mesmo em Belo Horizonte", avisou o presidente Scucato durante a abertura do evento.

O Coopsportes é um evento que visa promover o interesse pela prática esportiva e pelo trabalho em equipe, além de estimular a intercooperação e a integração entre dirigentes, funcionários e cooperados das cooperativas. O torneio oferece as seguintes modalidades: futsal, futebol society, peteca, tênis de mesa, vôlei de dupla, truco, buraco, sinuca, dama e xadrez.

Em 2018, a iniciativa passou a ser realizada por meio de fases classificatórias em diferentes regiões de Minas, possibilitando, assim, a participação de cada vez mais cooperativas e atletas.

Clique aqui para conferir mais informações e as datas dos próximos eventos.

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100