OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

04/06/2019
Cooperativas têm até o dia 21 de junho para inscrever seus projetos do Dia C

Na 11ª edição do Dia de Cooperar (Dia C), as cooperativas mineiras estão se organizando para participar da maior campanha de voluntariado cooperativista do país, colocando em prática o 7ª princípio do segmento por meio de ações sociais, culturais, esportivas, de bem-estar, entre tantas outras que mobilizam o Estado.

Até o momento, mais de 170 cooperativas já confirmaram presença no movimento Dia C, e as cooperativas que ainda não se inscreveram tem até o dia 21 de junho para cadastrar os projetos e fazer parte desse movimento que a cada ano beneficia mais e mais pessoas em uma grande rede de voluntariado.

Para participar é bem simples: primeiramente, coloque no papel a ideia da ação que deseja realizar; depois, é só acessar o Sistema de Informação Gerencial (SIG) tendo em mãos o número de matrícula e a senha, onde está disponível o formulário online que deve ser preenchido, e cadastrado e confirmado no próprio SIG. É muito importante conferir se os dados foram salvos corretamente.

Em caso de dúvidas, o blog do Dia C traz mais informações sobre as inscrições com link direto para o SIG. A página apresenta também iniciativas que as cooperativas vêm desenvolvendo desde 2009 e que podem servir de exemplo para novos projetos, considerando as especificidades de cada cidade e as necessidades locais.

Idealizador do Dia C em Minas Gerais, o Sistema Ocemg fomenta o desenvolvimento de projetos contínuos, que trarão transformações ainda mais perenes para as comunidades atendidas.

"Para este ano, a meta é que mais de 1,7 milhão de pessoas sejam beneficiadas pelo Dia C em Minas. E temos plena condição de atingir esse resultado e até superá-lo, porque traçamos uma história sólida em que as cooperativas assumem papel principal nas ações de responsabilidade social das regiões em que atuam", ressalta o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato.

A celebração do Dia de Cooperar 2019 está marcada para 6 de julho, com ações programadas para todo o país. E, em Belo Horizonte, o Sistema Ocemg está preparando um grande evento que reunirá voluntários, familiares, cooperativas e a população belo-horizontina na Praça da Assembleia, das 9h às 13h, com atrações imperdíveis! 

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100