OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

18/06/2019
Coopsportes reúne 330 atletas em Ipatinga e Poços de Caldas

As etapas regionais de Ipatinga e Poços de Caldas reuniram, juntas, cerca de 330 participantes, de 20 cooperativas. O evento, organizado pelo Sistema Ocemg, visa difundir o cooperativismo, a prática esportiva e o trabalho em equipe, envolvendo cooperativas de todo o Estado.

Em Ipatinga, os jogos ocorreram nos dias 7 e 8 de junho, na Associação Esportiva e Recreativa Usipa. Nilo do Carmo Cruz, presidente do Sicoob Credivale, de Itabira, afirmou que o evento é uma oportunidade ímpar de reunir cooperativas de diversos segmentos, o que permite tanto a integração entre os membros da própria comitiva de atletas quanto com aqueles de outras cooperativas.

"Com a regionalização da iniciativa, nossa cooperativa pôde participar dos jogos. Começamos, no ano passado, com uma equipe e este ano já trouxemos seis. Nós ficamos muito motivados com o evento e aguardamos todo ano por esse momento", ressaltou a diretora Administrativa do Sicoob Cosmipa, de Ipatinga, Márcia Maria, Diretora Administrativa.

Já em Poços de Caldas, a Associação Atlética Caldense recebeu o Coopsportes em 14 e 15 de junho. Presente no evento, o presidente a Unimed Poços de Caldas, Odilon Trefíglio, reforçou que os objetivos da iniciativa são os mesmos da cooperativa. "Acreditamos no cooperativismo, entendemos que a intercooperação é fundamental e, aliado a tudo isso, o Coopsportes fomenta o esporte, que é fundamental na promoção da saúde", frisou.

"Estamos participamos pela primeira vez do Coopsportes e estou surpreso, porque viemos em apenas dois representantes, sendo que poderíamos trazer muitos outros atletas, de diversas modalidades. Isso porque está é uma oportunidade única de integração entre cooperativas", comentou José Afonso Gomes, diretor Administrativo da Coopercam, de Campos Gerais.

A próxima e última etapa classificatória do Coopsportes será em Araxá, em 2 e 3 de agosto. As equipes e atletas classificados nas regionais se encontram novamente na final, que acontecerá nos dias 30 de agosto e 1º de setembro, em Belo Horizonte.

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta: 8:30h às 17:30h