OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

18/06/2019
Sistema OCB cria Cadastro de Cooperativas para Ações de Mercado

O Sistema OCB criou, a partir dos direcionamentos levantados durante o Congresso Brasileiro do Cooperativismo (CBC), o Cadastro de Cooperativas para Ações de Mercado. A ação, que é gerida pelo Núcleo de Informações e Mercado, tem início com a aplicação de um questionário online sobre a realidade mercadológica das cooperativas brasileiras.

O cadastro é ligado ao primeiro objetivo finalístico da OCB, que é "apoiar cooperativas na sua inserção em mercados". E, para tal, a pesquisa tem duas finalidades, que são: coletar informações e ser porta-de-entrada para ações de mercados da OCB e suas parceiras. É importante que o máximo de cooperativas preencha o questionário para que o cenário traçado seja condizente com a realidade. Para preenchê-lo, clique aqui.

O questionário referente ao cadastro possui perguntas direcionadas aos mercados de compras públicas, doméstico e internacional e seu preenchimento não ultrapassa cerca de 10 minutos. A partir das respostas coletadas, a Unidade Nacional terá informações para suprir as demais áreas do Sistema, assim como para elaborar novas ações de mercado.

Além disso, as informações desse cadastro único permitirão que todas as ações já existentes, como Plataforma de Compras Públicas, missões internacionais, Catálogo de Cooperativas Exportadoras, pedidos ocasionais de produtos, entre outras, sejam feitas de forma mais simplificada.

 

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100