OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

09/07/2019
Dia C é celebrado pelo Sistema Ocemg em BH com mais de 3 mil pessoas

No último sábado (06/07), o Sistema Ocemg celebrou mais uma edição do Dia de Cooperar (Dia C). Em evento realizado na Praça da Assembleia, com a participação de mais de três mil pessoas, foram oferecidas atividades diversificadas para a população com destaque para a exposição de produtos e serviços de cooperativas, atrações culturais, recreação infantil, produção de grafite ao vivo e muito mais.

No âmbito cultural, as apresentações das Meninas de Sinhá, formado por mulheres do bairro Alto Vera Cruz, e do Batuque Salubre, que é o grupo de percussão da Escola de Artes do Instituto Unimed-BH emocionaram os expectadores. Além disso, o show com o cantor Wilson Sideral tornou a celebração do Dia C ainda mais especial.

"Celebramos o voluntariado cooperativista e a solidariedade sempre olhando para o presente e o futuro visando transformar a realidade das pessoas, o cotidiano das cidades em que as cooperativas atuam. Muitas são as conquistas e resultados do Dia C nesses 10 anos, no entanto ainda temos muito o que fazer, muitas pessoas e cidades para alcançar e isso só será possível com a integração, participação de todas as cooperativas mineiras que a cada ano surpreendem com ações transformadoras, que fazem a diferença na vida das pessoas", ressaltou o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato.

O presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, frisou que o Dia C chama atenção para o cooperativismo e suas contribuições para a sociedade. "A Unimed-BH participa deste movimento desde a primeira edição, com muito orgulho, porque entende que tem sempre a colaborar com a sociedade", comentou.

Geane Ferreira, gerente de Desenvolvimento Social de Cooperativas do Sistema OCB, representou a Unidade Nacional em Belo Horizonte. ?Para nós, a décima edição do Dia C em Minas é um marco, na medida que conseguimos mostrar a força das cooperativas para a sociedade. O Dia C começou em Minas e foi nacionalizado depois de cerca de cinco anos e nos orgulhamos de conseguir mobilizar, de maneira muito rápida, as 27 Unidades Estaduais, chegando a alcançar cerca de 20% das cooperativas ativas e atuantes no Sistema. Isso mostra o engajamento e o propósito do nosso segmento cooperativista?, afirmou.

"Quando fiquei sabendo que o show era no Dia C eu fiquei muito feliz, porque eu acho que é uma maneira também de, com a minha arte, poder colaborar para isso tudo, para esse grande movimento nacional de solidariedade e de cooperativismo", exaltou o cantor Wilson Sideral, que se apresentou na praça.

O público que passou pela praça se divertiu com as atividades de celebração do Dia C, que a cada ano vem reunindo mais pessoas em Belo Horizonte. É o que afirma Andréia Nascimento: "Já faz dez anos que eu venho, não perco um! Acho importante, porque, além de alegrar, o Dia de Cooperar traz conscientização para a população", afirmou

"Temos que valorizar e conhecer mais o cooperativismo, que é outra perspectiva de modelo econômico, de trabalho, mais humanitário e com envolvimento social", ressaltou Nayara Freitas, que esteve na celebração do Dia C com o filhinho e curtiu as atrações em família.

 

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100