OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

09/07/2019
Imprensa mineira dá destaque ao Dia de Cooperar

Em sua décima edição, o Dia de Cooperar, realizado pelo Sistema Ocemg, em 6 de julho, na Praça da Assembleia pautou a imprensa mineira nos meses de junho e julho. O evento foi tema de várias matérias em TVs, rádios, sites e jornais impressos.

O maior movimento de voluntariado cooperativista do país, teve destaque, por exemplo, nos jornais Estado de Minas e Diário do Comércio; nas emissoras de TV Record Minas e Rede Minas, bem como nas rádios Itatiaia, Inconfidência e Band News, na Revista MundoCoop, e sites Belo Horizonte, Culturadoria e Culturaliza. Todos os veículos ressaltaram a importância do movimento, bem como o evento de celebração que apresenta para a sociedade que o cooperativismo vai além da geração de negócios.

Ao todo, 68% das publicações foram em meio online, 20% das matérias saíram em jornais impressos, 7% em rádios e 5% em TVs.

Nacionalização do Dia C

Nascido em Minas, o Dia de Cooperar foi nacionalizado em 2014, passando ser realizado pelas 27 Unidades Estaduais e por cooperativas presentes em todas as regiões do país. Com essa abrangência, o movimento já conseguiu beneficiar mais de oito milhões de brasileiros, recebendo, por isso, reconhecimento da mídia em todos os Estados.

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta: 8:30h às 17:30h