OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

06/08/2019
Cinco mil atletas participam da 8ª Corrida da Cooperação

A 8ª edição da Corrida da Cooperação reuniu mais de cinco mil atletas e amantes do esporte na manhã do último domingo (4/8), na Praça Nova da Pampulha, em Belo Horizonte. O evento celebrou a prática esportiva, a solidariedade e o cooperativismo, confirmando a força e o poder transformador desse segmento que faz parte da vida de milhões de mineiros.

Realizada pelo Sistema Ocemg como uma das ações comemorativas ao Dia Internacional do Cooperativismo no Estado, a Corrida é cada vez mais demandada e figura entre as principais de Minas. "Nos orgulhamos da proporção que o evento tomou e do papel que ele exerce na divulgação do cooperativismo para a população", ressaltou o presidente da organização, Ronaldo Scucato.

A Corrida da Cooperação contou com três categorias: corridas de 5 e 10 km, masculino e feminino, além de uma caminhada de 3 km para o público em geral. Com a iniciativa, foi possível arrecadar mais de 10 toneladas de alimentos, doados pelos atletas inscritos, para 15 instituições filantrópicas da capital e região metropolitana.

Diversas cooperativas participaram com delegações esportivas como Unimed Barbacena, Sicoob Credimepi, Sicoob Credialto, Sicoob Cosemi, Sicoob Crediara, Sicoob Credipac, Sicoob Credjus, Sicoob Cofal, entre outras. Os vencedores de três categorias, inclusive, são patrocinados por suas cooperativas.

É o caso de Ivamar de Oliveira, que corre representando o Sicoob Credialto. "Hoje fui pentacampeão consecutivo da Corrida da Cooperação nos 10 km. A cada edição ela cresce mais e estou muito satisfeito por levar este resultado para minha cidade, que é Piumhi. Ano que vem estarei aqui para, quem sabe, ser campeão novamente", comentou.

Patrícia Miranda, vencedora dos 5 km, ressaltou o apoio da cooperativa para que ela atingisse a primeira colocação na prova. "Temos uma relação muito boa e sou muito grata e feliz por representar o Sicoob Crediara, de Araxá", frisou.

Participando pela primeira vez da Corrida da Cooperação, a campeã da categoria 10 km, Larissa Marcelle, elogiou a organização do evento. "Sempre ouvi falar muito bem desta prova e nunca tinha tido a oportunidade de participar até hoje. São muitos participantes, é bastante pontual a saída das provas e o percurso é bom, porque é plano e te permite a melhoria do tempo pessoal", explicou a atleta do Sicoob Cosemi, de Itabira.

"Este ano estou treinando melhor, mesmo conciliando com dois empregos, e, portanto, consegui a primeira colocação na prova. Vencer dá uma emoção ainda maior em participar do evento", complementa Gabriel Vilde, campeão dos 5 km.

Público variado

A Corrida da Cooperação é conhecida também por reunir um público bastante diverso. Um exemplo é o Rômulo Moreira, de Santa Luzia, que há três anos corre a prova de 5 km junto com a esposa Viviane. "Além da corrida trazer benefícios para nossa saúde, o interessante deste evento em especial é que ele ajuda muitas pessoas por meio das doações de alimentos. É por isso que eu participo e vou continuar participando todos os anos", disse.

Lucas Alves Pereira, que corre com uma cadeira de rodas adaptada pela equipe do Projeto Viva o Esporte, de Betim, participa da Corrida da Cooperação há sete edições. "É um evento muito bom, que é organizado pensando na pessoa com deficiência", frisou. Este ano Viva o Esporte integrou o evento esportivo com 100 atletas numa parceria com o Sistema Ocemg.

 Clique aqui para acessar os resultados da corrida de 5Km e 10 Km.

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta: 8:30h às 17:30h