OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

08/10/2019
Programa Portas Abertas recebe grupo Nacional do Ramo Transporte

Vinte representantes de Unidades Estaduais visitaram o Sistema Ocemg, no dia 2 de outubro. Eles foram recebidos no Centro de Treinamento da entidade, por meio do Programa Portas Abertas, para um intercâmbio de experiências.

Um dos objetivos foi conhecer o trabalho de monitoramento executado pelo Sistema junto às cooperativas de transporte, bem como a aplicação do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC) e do Programa Desenvolvimento Econômico-financeiro (GDA).

Recebidos pelo presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, os participantes conheceram também o Centro de Treinamento da entidade, que se tornou um dos principais espaços da organização para as atividades de capacitação e formação profissional. "O cooperativismo de transporte em Minas Gerais é representado por 156 cooperativas, que têm feito um trabalho muito importante para o segmento, pois além de transportar as riquezas transportam as ideias que elaboradas conjuntamente trazem bons resultados na prospecção dos negócios, gerando resultados positivos", ressaltou o presidente.

Tiago de Barros Freitas, analista econômico da OCB, reforçou que o Sistema Ocemg tem feito um trabalho de excelência junto às cooperativas, especialmente do ramo transporte. De acordo com ele, o intercâmbio com técnicos e dirigentes de outras Unidades Estaduais é uma forma de transpor a experiência e fomentar o conhecimento.

Para o presidente da Fetranscoop-MG, Evaldo Matos, que acompanhou o grupo, o Sistema Ocemg tem contribuído fortemente para a legitimidade do trabalho realizado pelas cooperativas do ramo. "O Sistema Ocemg tem investido muito na questão da educação, na qualificação do quadro técnico e dos dirigentes das cooperativas, e isso é muito importante, pois não adianta temos recursos, um espaço físico, frotas se não tivermos pessoas qualificadas que saibam utilizar o otimizar os recursos em favor de uma economia que busca a inserção das pessoas. Estamos no caminho certo, e estamos aqui para aprender a fazer negócios". 

Na sequência o analista da Gerência de Monitoramento e Capacitação, José Fidelis apresentou os dados do ramo transporte no Estado, bem como os resultados alcançados como os Programas PDGC e GDA. Na ocasião, o grupo ainda visitou a Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Carga e Passageiros (Coopmetro) e também a Unimed-BH.

 

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta: 8:30h às 17:30h