OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

22/10/2019
Curso Legislação Trabalhista para Gestores apresenta novidades da área

Nos dias 14 e 15 de outubro, o Centro de Treinamentos do Cooperativismo Mineiro recebeu um grupo de 20 pessoas para o curso Legislação Trabalhista para Gestores - atualizado de acordo com a Nova Reforma Trabalhista.

Com foco na atuação dos líderes e membros das equipes de Recursos Humanos (RH) das cooperativas, o treinamento abordou temas relevantes para a gestão de pessoas. Entre os assuntos estavam as consequências da entrada em vigor do eSocial na administração de pessoal e a responsabilidade dos gestores; instruções sobre questões relacionadas ao controle da jornada, horas extras, ausências justificadas ou não, administração na equipe dos empregados detentores de estabilidade; utilização de ferramentas de controle no ambiente de trabalho, entre outros.

Segundo o instrutor do curso, Rodrigo Dolabela, a presença de gestores e presidentes no curso é muito importante, porque, muitas vezes, dentro das cooperativas, existem lideranças que desconhecem as leis trabalhistas, o que pode levar a erros no cotidiano do negócio.

O presidente do Sicoob Credesp, de Bom Despacho, participou das aulas junto com os três diretores da cooperativa, com foco em capacitar e coordenar as ações da equipe. "O treinamento trata de relações profissionais, preservando as relações humanas. E no curso, nós relembramos tudo aquilo que é direito, tanto da cooperativa quanto dos funcionários, buscando a sintonia na relação entre ambos. Como presidente, gosto de fazer essa reciclagem para me manter atualizado, porque as mudanças na legislação sempre acontecem", comentou.

"Vou levar do curso informações importantes para as áreas contábil, de recursos humanos e departamento pessoal, principalmente em relação ao eSocial e seus desdobramentos", ressaltou o gerente administrativo do Sicoob Credivale, em Itabira, Lúcio Mauro Aguiar.

Simon Sousa, analista de Administração de Pessoal do Sicoob Credicom, de Belo Horizonte, já atua no setor há oito anos e viu no treinamento algumas questões relevantes para o trabalho na cooperativa. "O curso está sendo uma atualização, com destaque para as novidades da Reforma Trabalhista, entre outros assuntos", frisou.

 

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta: 8:30h às 17:30h