OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

12/11/2019
Cooperativistas podem se inscrever para Encontro de Contabilidade

As inscrições para o XVI Encontro Estadual dos Profissionais de Contabilidade das Cooperativas de Minas Gerais estão abertas. O evento será realizado no dia 28 de novembro, na Casa do Cooperativismo Mineiro, em Belo Horizonte, e os contadores e dirigentes que desejarem participar podem se inscrever clicando aqui. O Encontro será pontuado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRC-MG).

Na programação será abordada a "Responsabilidade Jurídica da Contabilidade no Âmbito da Governança Cooperativa", palestra que será conduzida pelo professor universitário com ampla experiência em finanças, custos, impostos, conselhos de administração e fiscais e RH, Nourival de Souza Resende Filho.

Sobre o tema "Compliance e os Efeitos do Modelo IFRS", a consultora Tributária Christiane Ferraz Dutra Rocha ficará responsável por explicar as novidades do setor. IFRS é a sigla em inglês para International Financial Reporting Standards (IFRS), que são normas internacionais que estão sendo adotadas pela contabilidade brasileira.
Além disso, o advogado especialista em Direito Econômico e Empresarial Hélio Noman falará sobre "G R C - Ferramentas e Práticas Indispensáveis na Sustentabilidade das Organizações e na Construção do Sistema de Conformidade Corporativa".

Para ficar por dentro da programação completa, clique aqui. 

 

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta: 8:30h às 17:30h