OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

18/02/2019
Sistema Ocemg inicia sexta turma do Lidercoop

Em cinco anos, 157 conselheiros, presidentes e diretores das cooperativas mineiras participantes do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC) foram capacitados pelo Programa de Gestão Avançada para Lideranças - Lidercoop, iniciativa consolidada pelo Sistema Ocemg em parceria com a Fundação Dom Cabral.
Nos dias 12 e 13 de fevereiro, 35 representantes de cooperativas iniciaram as aulas da sexta turma do programa que aborda temáticas atuais em prol do aperfeiçoamento das competências de gestão e governança dos participantes.

O Lidercoop dispõe de uma carga horária de 96 horas, divididas em seis módulos de 16 horas, sendo realizado a cada dois meses no Centro de Treinamento do Cooperativismo Mineiro.

Dando as boas-vindas para os participantes, o presidente do Sistema Ocemg Ronaldo Scucato, reforçou que o Lidercoop ao longo desses seis anos se consolidou como um curso de Alta Performance, que nasceu para capacitar as lideranças cooperativas e que vem gerando bons resultados. "Estamos absolutamente certos de que a qualidade da gestão e da governança está ligada diretamente às capacitações de qualidade, aos programas que mostrem para as cooperativas que é necessário socializar o conhecimento".

Para a gerente de Educação e Desenvolvimento Sustentável do Sistema, Andréa Sayar, o Lidercoop oferece um conteúdo teórico consistente, além de trazer vivências de mercado, sendo um curso que está na vanguarda da gestão e governança. "Aqui vocês têm um momento de intercâmbio, a possibilidade de conversar com cooperativas de outros ramos, de trocar experiências, de olhar para a intercooperação enquanto Businness, de dialogar acerca das experiências", disse.

As primeiras aulas do Lidercoop já deixaram uma boa impressão. Os alunos relataram a expectativa em fazer parte da turma. "Já tive notícias de que o Lidercoop é um curso de Alta Performance, está sendo uma grata surpresa estar aqui. O Sicoob Credicom participa do PDGC desde o início, e ano passado uma das metas era ser premiados. Cumprimos esta meta pulando um degrau e fomos contemplados na categoria rumo à excelência com a premiação ouro, e agora este ano o desafio é maior. Quanto mais nos aprimoramos e nos estruturarmos melhor estaremos não apenas no PDGC, mas no mercado, e eu acredito que é isso que o Sistema Ocemg quer, ver cada vez mais o brilhantismo das cooperativas mineiras", registrou Kátia Costa Carvalho Rabelo, diretora administrativa do Sicoob Credicom.

Já Ivo de Tassis Filho, presidente do Conselho de Administração do Sicoob AC Credi, de Governador Valadares, enfatizou que "o Lidercoop vem complementar, de forma excepcional o trabalho que todas as cooperativas vêm fazendo na participação do PDGC, capacitando, apresentando novas ferramentas e disponibilizando mediadores altamente qualificados, o programa abre para uma ampla visão de mercado".

 

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta: 8:30h às 17:30h