OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

26/03/2020
Cooperativas mineiras devem enviar as informações para Anuário do Cooperativismo

O Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro é uma publicação considerada referência no cooperativismo nacional e detalha, desde 2006, o ranking das maiores cooperativas do Estado, a movimentação anual do setor, os principais indicadores de crescimento, entre outros dados que revelam uma verdadeira radiografia relacionada à atuação do segmento em Minas.

"Pedimos às cooperativas, mesmo diante do cenário difícil que estamos vivendo em função da Covid-19, que não deixem de enviar os dados que nortearão o estudo técnico para apresentação do Anuário do Cooperativismo Mineiro edição 2020, ano-base 2019", solicita o superintendente do Sistema Ocemg, Alexandre Gatti Lages.

De acordo com a gerente de desenvolvimento e monitoramento de cooperativas da entidade, Vitória Drumond, essa é uma ferramenta importante que, inclusive, subsidiará as ações do Sistema junto ao governo após essa crise do coronavírus, visto que o cooperativismo é um setor pujante e que tem dado exemplo ao país nas situações de crise econômica, pontua.

Mais informações e esclarecimentos pelo e-mail cooperativa@minasgerais.coop.br ou pelo telefone 31. 98401-9339.

 

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta: 8:30h às 17:30h