OCEMG / SESCOOP / MG

emblema

O pinheiro é considerado símbolo da imortalidade e da fecundidade. Multiplica-se com facilidade, inclusive em terrenos inóspitos. Dois pinheiros simbolizam a união e fraternidade.

O círculo é uma figura geométrica que não tem começo nem fim, simboliza a eternidade do cooperativismo.
O verde-escuro dos pinheiros simboliza o princípio vital da natureza e toda a esperança que ela representa.
O amarelo-ouro, cor do sol, fonte de toda a energia e calor, fonte de toda a vida.

A combinação destes símbolos resultou na marca mundial do cooperativismo. Em qualquer país, em qualquer língua, quaisquer que sejam os princípios religiosos ou políticos, o emblema mostra a eternidade sem limites do círculo, abraçando os dois pinheiros unidos e coesos, imortais e fecundos nos seus princípios, perenes na multiplicação de seus ideais. A esperança verde e a energia amarela dos adeptos do cooperativismo são marcadas pelas cores dos emblemas.

NOTÍCIAS

  • Uma plataforma para a igualdade social

    Contribuir para ampliar as condições de um mundo mais justo e mostrar cada vez mais os conceitos do cooperativismo de forma global. Estas são algumas das prioridades de Ariel Guarco, presidente da ACI, para 2019

  • Cooperativismo é fundamental para os pequenos

    Impulsionamento do agronegócio nas regiões Norte e Nordeste por meio do cooperativismo está nos planos da ministra Tereza Cristina

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100