OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

03/10/2017
Ocemg promove 1º curso sobre Reforma Trabalhista

 

A partir de 11 de novembro entrará em vigor a Reforma Trabalhista Lei nº 13.467, sancionada pelo Presidente da República, Michel Temer, em 13 de julho. Para esclarecer as dúvidas sobre o que muda e os impactos para as cooperativas, o Sistema Ocemg realizou na última quarta-feira (27/11), em Belo Horizonte, o curso Reforma Trabalhista na Prática - Principais Aspectos, ministrada pelo advogado Rodrigo Dolabela.

Mais de 50 pessoas participaram do treinamento que focou assuntos como divisão das férias, almoço de 30 minutos, banco de horas, participação sindical, fim da homologação da rescisão contratual.

De acordo com Dolabela, um dos objetivos da reforma é acabar com a burocracia e a insegurança jurídica. E próximas de entrarem em vigor, as mudanças ainda geram dúvidas entre os gestores, profissionais de recursos humanos, departamento de pessoal, e, é claro, trabalhadores que querem entender como ficam seus direitos e deveres.

"Como a Reforma Trabalhista entra em vigor em 11 de novembro, e ela altera mais de 100 artigos da CLT, todos os profissionais estão bem ansiosos porque vai mudar a rotina de trabalho deles, e muita coisa que está na cultura da empresa também mudará, como por exemplo, a divisão das férias, intervalo de almoço e banco de horas. Inicialmente poderá haver algum impacto, e, para evitar que isso ocorra, todos devem ter entendimento sobre as mudanças e maturidade nas negociações", explicou Dolabela.

A primeira turma do curso sobre Reforma Trabalhista  foi aprovada pelos participantes, que acharam pertinente o tema que impacta diretamente na rotina de trabalho das cooperativas.

"Estava muito ansiosa por esse treinamento, porque é um assunto novo, e ligado diretamente com o nosso dia a dia. Esperamos que tudo ocorra bem, porque ainda estamos apreensivos com as mudanças, como será a partir de agora, mas como o professor disse mais cedo, 'veremos o reflexo das mudanças a longo prazo'. E o treinamento foi bem esclarecedor, e agora teremos mais informações, mais propriedade para esclarecer as dúvidas dos funcionários", ressaltou Emiliana Pinto Severino, Sicoob Crediverde, de Divinópolis.

Acompanhe neste portal informações sobre novas turmas.

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100