OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

10/10/2017
OCB defende acordo internacional na ANTT

Representantes das cooperativas de transporte participaram, nos dias 28 e 29 de setembro, da reunião técnica na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília. A intenção foi alinhar as demandas junto com os demais representantes privados do transporte nacional a serem trabalhadas no âmbito do Mercosul, por meio do Subgrupo de Trabalho nº 5 - Transportes do Mercosul (SGT nº 5). O evento está agendado para ocorrer nos dias 11, 12 e 13 de outubro, na cidade de Montevidéu, no Uruguai.

O movimento cooperativista tem participado das discussões que envolvem a aplicação do Acordo de Transporte Internacional Terrestre (ATIT), implementado no Brasil por meio do Decreto nº 99.704/90 e consolidado como o principal instrumento regulador da prestação de serviços terrestres de cargas e passageiros, inclusive transporte ferroviário entre países do Cone Sul.

Para a OCB, a participação das cooperativas brasileiras em reuniões como as que debatem o ATIT, por exemplo, evidencia a força e o respeito que o segmento possui perante as empresas e instituições que contratam a prestação de serviços internacionais de transporte. A intenção dos representantes do ramo é contribuir com o aprimoramento da regulamentação do transporte internacional, principalmente para que contemplem as especificidades do cooperativismo de transporte.

(Fonte: OCB)

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100