OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

28/11/2017
Sistema Ocemg conclui terceira turma do Programa Lidercoop

Após um ano de aprendizado, a terceira turma do Programa de Gestão Avançada para Lideranças - Lidercoop concluiu o curso, nos dias 21 e 22 de novembro, na sede do Sistema Ocemg. Formado por 36 gestores e dirigentes cooperativistas, o grupo participou de seis módulos que abordaram temas como inovação, sustentabilidade, mercado, clientes e gestão.

"O Lidercoop foi uma ótima oportunidade de sairmos do mecanicismo da gestão entendendo que precisamos ser mais lógicos, reparar mais e estar mais próximos do associado para fazer diferente. Sinto que estamos vivendo uma geração mais altruísta, de jovens que querem fazer a diferença e nós, como líderes, para acompanhá-los, precisamos pensar e agir de uma nova maneira", explicou o presidente do Sicoob Credimepi, de João Monlevade, Jackson Guerra Araújo.

Segundo a diretora de negócios do Sicoob Credivag, de Janaúba, Cristiane Silveira, boas possibilidades estão sendo abertas no mercado e os líderes das cooperativas precisam se preparar para atendê-las. "Nesse curso, em especial, estamos falando de um novo mundo que está nascendo, com uma característica de sustentabilidade e de cooperação que vem ao encontro do nosso segmento cooperativista. Temos, portanto, que usar o ensinamento que aprendemos para mudar a nossa localidade e para difundir o cooperativismo", explicou.

Motivado pelo Lidercoop, o presidente do Sicoob Frutal, Reginaldo Dias Machado, já pensa no futuro do negócio a partir das ideias surgidas durante o curso. "Como foi muito bem colocado durante o último dia de aula, consciência e conscientização diferem entre si. Sendo que conscientização significa colocar em ação aquilo que você está consciente, que aprendeu. Ou seja, é chegar na nossa cooperativa e exercer nossa liderança, pôr em prática o que foi visto ao longo deste ano de estudos", afirmou.

Realizado pelo Sistema Ocemg em parceria com a Fundação Dom Cabral, o Lidercoop visa auxiliar as cooperativas na implementação das melhorias direcionadas pelo Programa de Desenvolvimento da Gestão Cooperativa (PDGC).

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100