OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

05/12/2017
Fecoagro realiza eventos de aproximação com associados

Eventos importantes fizeram parte da agenda da Fecoagro Leite Minas nos últimos dias. Em 24 e 25 de novembro, foram realizadas a reunião dos Conselhos Fiscal e Administrativo da organização e um encontro de lideranças do setor leiteiro, ambos na cidade de Pedro Leopoldo.

A reunião do último dia 24 contou com 25 associados da Federação e teve em sua pauta a reativação da Confederação Brasileira das Cooperativas de Leite (CBCL), com o intuito de fortalecer o segmento; a ampliação da atuação da Fecoagro Leite Minas para outros Estados; a redação de novo manifesto sobre a questão da produção de leite em Minas e no Brasil; e a aprovação do texto do Planejamento Estratégico, com as diretrizes, missão, visão e valores, da organização, e de um plano de ações para 2018. O texto passou por alterações e foi aprovado na data.

Em 25 de novembro, houve o Encontro Fecoagro Leite Minas, evento que reuniu mais 250 lideranças cooperativistas do ramo Agropecuário com foco na produção leiteira, de 40 cooperativas do Estado. Na oportunidade, foram realizadas palestras sobre intercooperação e o cenário atual com perspectivas futuras do setor.

"Intencionamos, com o encontro, fazer um balanço desde o início da Federação até os dias de hoje e planejarmos as ações para o próximo ano. Além de criarmos um momento de confraternização, afinal, fala-se muito da cooperação entre cooperativas, mas, muitas vezes, os dirigentes das instituições estão distantes entre si", explicou o diretor executivo da Fecoagro Leite Minas, Nidelson Falcão.  A ideia é que esse evento seja repetido anualmente. 

Durante o encontro, foram condecorados com a Comenda Fecoagro Leite Minas, o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, o presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, o presidente da Cemil, João Bosco Ferreira, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes, os deputados Federais Domingos Sávio e Marcos Montes, e Nidelson Falcão, diretor executivo da Fecoagro. As lideranças foram escolhidas para receber a medalha por sua contribuição, de maneira especial, com as cooperativas de leite em Minas.

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100