OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

08/01/2018
Curso Ópera fecha o ano com a realização de mais três módulos

Foi realizado no período de 11 a 15 de dezembro, na Casa do Cooperativismo Mineiro os módulos X, XI e XII do Programa de Especialização em Desenvolvimento de Agentes em Cooperativas - Curso Ópera. Na ocasião, foram abordados temas como Microfinanças, Contábil Financeiro e Marketing.

O curso foi retomado em abril de 2017, por meio de um convênio de parceria educacional firmado entre o Sistema Ocemg, o Sebrae-MG e a Fundação Unimed, com o intuito de proporcionar o desenvolvimento dos gestores em cooperativas.

João Noronha, presidente do Sicoob Creficaf, de Lajinha, destacou o aprendizado que o curso proporciona. "O nível dos professores é excelente, o que traz um resultado muito grande em termos de conhecimento. Também a integração dos participantes durante as aulas, o curso é um ganho interessante para o cooperativismo de crédito", frisou.

Já a vice-presidente do Sicoob Credicopa, de Patos de Minas, Simone Bicalho, ressaltou que o curso Ópera extrapolou a relação profissional entre os participantes. "Agrega tanto no dia a dia de trabalho quanto na nossa relação pessoal, porque tudo que vemos nas aulas nós levamos para as cooperativas e para nossas vidas", disse.

A especialização em Agentes de Desenvolvimento em Cooperativa - curso Ópera, tem uma carga horária de 536 horas, distribuídas em 21 módulos, e é reconhecida pelo Ministério da Educação - MEC. A Fundação Unimed, por meio da Faculdade Unimed, seguindo todos os normativos determinados pelo MEC, é responsável pelo conteúdo dos módulos e a sua aplicação, conforme a tecnologia transferida pelo Sebrae/MG.

O ponto forte da iniciativa é fazer com que os participantes alcancem meios de realizar uma gestão eficaz, trazendo resultados positivos para a sustentabilidade das cooperativas e das comunidades nas quais estejam inseridas.

 

 

 

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100