OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

09/08/2011
Sistema inicia Programa de OQS em Unaí e Guanhães

O Sistema Ocemg/Sescoop-MG começa a implantar ainda este mês uma nova edição do Programa de Apoio à Organização do Quadro Social das Cooperativas. A iniciativa é fruto de parceria com Universidade Federal de Viçosa (UFV) que oferece um curso em Gestão de Cooperativas.

Realizado desde 2007, o programa funciona no formato de estágio supervisionado, no qual estudantes coordenados pelos profissionais do Sistema desenvolvem o trabalho de implantação de Educação e Comunicação Cooperativista, por meio da Organização do Quadro Social (OQS).

Em 2011, as cooperativas contempladas são a Agropecuária de Unaí Ltda. - Unaí (Capul) e de Crédito de Livre Admissão do Centro Nordeste Mineiro Ltda. - Guanhães (Credicenm). Desde o início do programa, 22 cooperativas já foram contempladas pelo projeto.

Para participar, os presidentes das entidades devem enviar correspondência ao Sistema manifestando interesse. A partir dessa solicitação a Universidade Federal de Viçosa é consultada para verificar quantos estagiários têm interesse e disponibilidade para a proposta.

O presidente do Sistema Ocemg/Sescoop-MG, Ronaldo Scucato, avalia a importância da OQS para o segmento . "Esse trabalho é fundamental para as cooperativas. Do ponto de vista da governança corporativa, a Organização do Quadro Social é muito importante para o segmento".

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta: 8:30h às 17:30h