OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

09/08/2011
Projeto teatral passa por mais duas cidades

O projeto teatral itinerante do Sistema Ocemg/Sescoop-MG, cujo objetivo é levar cultura às comunidades, esteve em mais duas cidades no mês de julho. Nos dias 26 e 28, as apresentações do espetáculo "Acredite, um espírito baixou em mim" aconteceram nas cidades de Pedro Leopoldo e São Gonçalo do Pará respectivamente. 

Em Pedro Leopoldo, o projeto foi executado em parceria com as seguintes entidades: Cooperativa Agropecuária de Pedro Leopoldo Ltda. (Capepe), Cooperativa de Trabalho Médico Ltda. (Unimed Pedro Leopoldo) e Cooperativa de Crédito Rural de Pedro Leopoldo Ltda. (Sicoob Credipel). Já em São Gonçalo do Pará o apoio ficou por conta da Cooperativa de Crédito de São Gonçalo do Pará Ltda.

Os dois espetáculos tiveram lotação máxima com a presença de 1.125 pessoas, somando-se as duas apresentações. Os ingressos foram trocados por alimentos não perecíveis, que foram doados a instituições que atendem a comunidade local. Com os dois espetáculos, mais de duas toneladas de alimentos foram arrecadadas. 

De acordo com a coordenadora do projeto, Cláudia Mello, essa é uma forma do cooperativismo estabelecer interface com as comunidades. "Trata-se de um momento importante, pois o segmento tem a oportunidade de mostrar suas ações, levar arte e cultura por meio das cooperativas da cidade e, paralelamente, ajudar a quem precisa".

 

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta: 8:30h às 17:30h